Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Pedra do Letreiro

A Pedra do Letreiro é um cantinho onde pretendo partilhar convosco as minhas paixões pela escrita e viagens/caminhadas pelos recantos destes dez grãozinhos de areia espalhados por este imenso Atlântico

A Pedra do Letreiro

A Pedra do Letreiro é um cantinho onde pretendo partilhar convosco as minhas paixões pela escrita e viagens/caminhadas pelos recantos destes dez grãozinhos de areia espalhados por este imenso Atlântico

O TABULEIRO DA ILUSÃO

no chão crã da ilha nua

sobre a fornalha ardente
improviso o tabuleiro d'oril
de entre as mãos calejadas
na incerteza deixo c
                                     a
                                     i
                                     r
grãos da minha vida
nos vagos orifícios
do jogo d'um contra mil
em rodeio, corvos negros
pousam
           um
               a
                um
sobre o velho espantalho
jogam à batota contra mim
e fazem festim em capote
o céu prenhe de rios e mares
entre uma g
                     o
                      t
                      a e outra de chuva
finge chorar a minha derrota
na ilusão remonto o tabuleiro
para a derradeira jogada
vem a seca e as pragas
...chitada!

 

Socram d'Arievilo in "O Tabuleiro da Ilusão"

 

image.jpeg